Princesas.


Assisti um filme esses dias, que falava sobre princesas.
E fiquei com uma vontade de viver nesse tal conto de fadas perfeitos, em que ratinhos e passarinhos te ajudam e costurar um vestido, ou em que você só tem que estar dormindo, e ai o seu príncipe vem ao teu encontro. Ou encontrar uma fera, e fazer ela virar um gato. Mas, eu fico aqui pensando, 'e eles viveram felizes para sempre', será? Como será que a Cinderela deve estar agora?
A Bela Adormecida nem pergunto, deve estar dormindo, no mínimo. A Bela, deve estar tão cansada do tal egoísmo da Fera, não que eles não sejam perfeito um para o outro.
O fato, é que acreditar que os contos acabaram; ou melhor, que nunca existiram, causa abstinência. E depois do para sempre?


Princesas, nem precisam ser princesas de verdade, nem precisam ter uma coroa, nem precisam de um príncipe... Na realidade, eu gostaria de ver um filme sobre princesas, que no final, o príncipe parte o coração da mocinha, e mesmo assim, ela se levanta, com toda a elegância, de um verdadeira princesa, com todo aquele esplendor, e sem precisar de príncipe algum, continua com seu reinado maravilhoso. Não que seja ruim ter alguém ao seu lado, é que as vezes, os príncipes, podem não ser tão perfeitos assim, e assim, as criancinhas não acreditariam e contos de fadas, e nem se machucariam quando aquele tal príncipe que elas achavam que eram reais, as deixarem na lama. Ou talvez, só uma garota normal, com sonhos reais, sonhos do tamanho do mundo. Se ser princesa significar sonhar magnificamente, então, eu sou uma princesa, você é uma princesa, todas nós somos princesas... E jamais abaixamos a cabeça. Veja só o sonho de Tiana, era construir o tão sonhado restaurante, e o que foi que ela encontrou um príncipe. Que havia falido, de tão mimado que era, acabou perdendo sua mesada. O fato, é que príncipes existem sim, mas eles não são perfeitos, nem tão gostosos, nem tão lindo, ou talvez ele só não seja loiro, ou moreno, com os olhos azuis. E talvez ele não tenha uma espada para lhe proteger do Dragão. Talvez domingo seja o dia do futebol com os amigos, e a gelada, mas se quando você estiver gorda, comilona, e vomitando horrores, ele ainda estar ao seu lado, elogiando ou não. Ele é o seu príncipe, e ele não veio do conto de fadas, mas você é a princesa que sempre se mete em confusão e ele é quem tem que te salvar. Ser princesa assim, é mágico. É no verdadeiro amor, e na confiança que se encontra a magia, e o conto de fadas. É os sonhos, e o tamanho deles, que te fazem um princesa.
Mesmo quando você acorda de manhã, com mal hálito, cabelos desgrenhados e olhos remelados, não desista princesa, jamais deixe sua coroa cair. Por mais que ela custe 1.99 e seja de plástico. Todas podem ser princesas se sonharem direito.


Seu anel de brilhantes, e o colar de diamantes estão a caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas